Equipe

Matias Klinke
(sócio)

Consultor organizacional
Coach de executivos
Aconselhador biográfico

Regina Mara
(sócia)

Consultora organizacional
Consultora de gestão
Lead account partner

Matias Henrique Klinke Junior

Consultor organizacional, coach de executivos e aconselhador biográfico

Formado em engenharia elétrica pela Unicamp com pós-graduação em administração mercadológica e financeira pela FGV, MBA executivo internacional pela FIA-USP e pós-graduação em psicologia junguiana pelo IJEP.

Trinta e quatro anos de experiência em consultoria organizacional (PwC, EY, ADL e EcoSocial), tendo liderado projetos de transformação organizacional em empresas de diversos setores econômicos e em diversos países.

Dezessete anos de experiência como coach de executivos, tendo atendido mais de duzentos profissionais.

Coordenador e docente do programa de formação em aconselhamento biográfico.

Desenvolveu trabalhos nas empresas: Alcan – Ampla – Arcelor Mittal – Arno – Banco Itaú – BHP Billiton – Bionexo – Braskem – British American Tobacco – BrMalls – Brookfield – CCEE – Camargo Corrêa – Cargill – Cesan – Cielo – Comgás – Contax – Copersucar-União – Cosil – Fiat – Grupo SBF – Hotel Unique – ICE – Inteli – Liquigás – LSG SKY Chefs – Medial – Natura – NEC – Net – Novartis – Odebrecht – 11ONZE – Petrobras – Petroflex – Porto Seguro – Raízen – Samarco – Santander – Santista Alimentos – Supergasbrás – Syngenta – Tegra – Track & Field – Tribanco – Unilever – White Martins – Zurich Aiport Brasil.

Regina Mara de Almeida

Consultora organizacional, consultora de gestão e lead account partner

Formada em administração de empresas pela PUC-SP com MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral-MG.

Vinte e nove anos de experiência em consultoria organizacional e de gestão (PwC e IBM Consulting) como Associated Partner, executiva de contas e gestora de programas de transformação.

Tem atuado em empresas nacionais e multinacionais de diversos setores econômicos, em diversos países, na liderança de programas e projetos com foco em transformação digital e organizacional, modelo de gestão, estratégia operacional e centros de serviços compartilhados, envolvendo ampla gama de funções, soluções e tecnologias.

Desenvolveu trabalhos nas empresas: AB Inbev – Alcan – Alpargatas – Avon – Itaú – Boticário – Bunge Alimentos – Bunge Fertilizantes – Deutsch Bank – ENAP Chile – Fast Shop – Grupo São Martinho – Grupo Silvio Santos – Grupo Ultra – Heineken – Holcim – Net – Oi – Pepsico – Perdigão – Petrobras – Porto Seguro – PwC Argentina e Colômbia – Syngenta – Unibanco – Unilever – Valor Econômico – VR Vales.

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Liderança Mobilizadora

O principal desafio da organização é transformar de forma consistente e sustentável os seus propósitos em realizações dentro de um ambiente econômico, social e cultural em mudança contínua e acelerada para garantir retorno aos acionistas e à sociedade, além da própria perenidade da organização.

O líder é um preposto dos acionistas para exercer o poder em seu nome e gerar os resultados planejados dentro de uma cultura organizacional desejada.

O líder é um tipo específico de gestor que conduz de forma efetiva, contínua e equilibrada o alcance de resultados com a qualidade das relações e transforma o seu grupo em uma equipe.

Os principais desafios do líder contemporâneo são:

O líder deve atuar como agente da mudança e da transição na promoção do entendimento e da crença e na construção do comprometimento dos indivíduos e das equipes com as mudanças planejadas pela organização.

Com base em nossas experiências e pesquisas, estruturamos a Liderança Mobilizadora, uma abordagem estratégica, integrada e participativa para alinhamento e desenvolvimento de líderes composta por referenciais conceituais, metodológicos e ferramentais.

A essência da Liderança Mobilizadora consiste em promover encontros autênticos, realizar conversas significativas e construir caminhos transformadores.

A biografia, a identidade, a personalidade e o ambiente do indivíduo influenciam a sua atuação como líder e por esta também são influenciados.

O líder deve apoiar os indivíduos na compreensão e no fortalecimento dinâmico de seus vínculos técnicos e emocionais com a sua área e com a organização.

O sucesso do líder depende da sua atuação com transparência, confiança e protagonismo.

Para a organização é essencial transformar os aprendizados individuais em práticas e aprendizados organizacionais.

Alinhamento de Equipe

Uma equipe é um tipo específico de grupo que, de forma efetiva, contínua e equilibrada, alcança resultados consistentes e sustentáveis em um ambiente saudável com excelente qualidade de relações baseadas em transparência, confiança e protagonismo entre seus diferentes componentes.

Como equipe, seus integrantes devem desenvolver as capacidades de percepção dos cenários organizacionais e de adaptação de sua atuação às necessidades e oportunidades empresariais.

O processo de alinhamento de equipe é uma abordagem integrada e participativa, baseada em conceitos, metodologias e ferramentas, que promove a transformação de grupos em equipes por meio de:

Consideramos que as organizações e as equipes se desenvolvem na medida e no ritmo em que seus profissionais, com suas biografias, personalidades e propósitos próprios, aprendem individualmente e coletivamente.

Por meio de encontros autênticos e conversas significativas, apoiamos as pessoas em encontrarem – em si mesmas e no grupo – as respostas e os caminhos transformadores requeridos pelas novas realidades.

Para o alinhamento da equipe, o líder deve atuar como tradutor – filtro – modulador da identidade organizacional, de seus desafios e de suas demandas de forma integrada.

O líder é responsável por apoiar os indivíduos na compreensão e no fortalecimento dinâmico de seus vínculos técnicos e emocionais com a sua área e com a organização. Os vínculos entre os indivíduos e as organizações apresentam natureza técnica (segurança – dedicação) e natureza emocional (motivação – identificação) e evoluem de forma dinâmica no tempo. Diferentes indivíduos valorizam, em cada etapa de sua vida, diferentes aspectos de sua relação com as organizações e priorizam diferentes vínculos. No entanto, todos os vínculos são necessários para uma relação produtiva entre indivíduo e organização.

Gestão da Mudança – Gestão da Transição

Em um ambiente econômico, social e cultural com mudanças e inovações contínuas e aceleradas, as organizações identificam oportunidades e necessidades de implementar ações, projetos e programas para manterem-se ou tornarem-se relevantes para o mercado e para os profissionais.

O processo de gestão da mudança – gestão da transição é uma abordagem estratégica, integrada e participativa e complementar à gestão do projeto, baseada em conceitos, metodologias e ferramentas, que promove:

Para alcançarmos a aceitação da mudança, a maximização dos benefícios e a sustentação dos resultados, atuamos na estruturação, coordenação e facilitação do processo de gestão da mudança – gestão da transição que contempla alinhamento cultural, comunicação, gestão de influenciadores, gestão de equipe, ambiente organizacional, mudanças e impactos organizacionais e desenvolvimento de competências.

Consideramos que o ritmo requerido pelo processo de mudança da organização pode ser diferente do ritmo viável para do processo de transição dos indivíduos. Desta forma, é necessário nas diversas intervenções: promover encontros autênticos, realizar conversas significativas e construir caminhos transformadores.

Os líderes, que são prepostos dos acionistas para exercerem o poder em seu nome e gerarem os resultados planejados dentro de uma cultura organizacional desejada, devem atuar como agentes da mudança e da transição na promoção do entendimento e da crença e na construção do comprometimento dos indivíduos e das equipes com as mudanças planejadas pela organização.

As mudanças planejadas são alcançadas somente com a transição dos indivíduos que entendem, acreditam e comprometem-se com o que está programado. Neste contexto, contemplamos um tratamento especial aos líderes das organizações para que possam passar pelo seu processo de transição de forma mais ampla, profunda e rápida.

Transformação Organizacional

O principal desafio das organizações é converter de forma consistente e sustentável os seus propósitos em realizações dentro de um ambiente econômico, social e cultural em mudança contínua e acelerada para garantir retorno aos acionistas e à sociedade, além da própria perenidade da organização.

O processo de transformação organizacional é uma abordagem estratégica, integrada e participativa, baseada em conceitos, metodologias e ferramentas, que:

Este processo permite que as organizações se mantenham ou se tornem relevantes para o mercado e para os profissionais.

Atuamos na estruturação, coordenação e facilitação do processo de transformação organizacional que abrange as suas camadas de: identidade, cultura, relações, estrutura, processos, tecnologia e recursos.

Os líderes, que são prepostos dos acionistas para exercerem o poder em seu nome e gerarem os resultados planejados dentro de uma cultura organizacional desejada, devem atuar como agentes da transformação e da transição na promoção do entendimento e da crença e na construção do comprometimento dos indivíduos e das equipes com as mudanças planejadas pela organização.

As mudanças planejadas são alcançadas somente com a transição dos indivíduos que entendem, acreditam e comprometem-se com o que está programado.